HThe
Hm

Notícias na Florêncio de Abreu

Listando: 6 à 10 de 1239
Nova seção de criptomoedas do Google destaca Bitcoin, Ethereum e Litecoin

O maior mecanismo de busca do mundo, o Google, adicionou uma nova seção de finanças de criptomoedas, e em destaque estão o Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC).

O Google Finance adicionou uma seção para as criptomoedas, onde possui os resumos do preço, “principais estatísticas” e as últimas notícias do mercado cripto.

A incorporação de criptomoedas pelo Google, segue uma longa onda de aceitação das criptomoedas em massa.

As gigantes de pagamentos como Square, PayPal e Skrill têm criptomoedas integradas em suas plataformas, o que impulsiona o mercado.

Instituições financeiras tradicionais como JP Morgan e Goldman Sachs, sinalizaram seu interesse no bitcoin.

O Banco mais antigo dos EUA, Bank Of New York Mellon (BNY), anunciou em fevereiro, que pretende começar a financiar bitcoin e outras criptomoedas por meio de serviço de custódia.

O banco vai permitir que as criptomoedas passem pela mesma rede financeira que as transações tradicionais.

O BNY está estudando o mercado de criptomoedas para estruturar os ativos digitais há dois anos.

O chefe digital do BNY e CEO de serviços de ativos, Roman Regelman, comentou que a instituição tem orgulho de ser o primeiro banco global a anunciar que financiará custódia de BTC.

Segundo o Google Trends, mais usuários estão pesquisando por bitcoin conforme o interesse em grande escala atingem níveis históricos.

Embora o Google tenha exibido as principais criptomoedas por padrão na nova seção, outros ativos digitais podem ser encontrados nos resultados da pesquisa.

A adoção institucional dos ativos digitais tem impulsionado cada vez mais o mercado cripto.

(Fonte: Miriam Romao) - 04/03/2021
Como colocar música no perfil do Facebook

Saiba como colocar música no perfil do Facebook para mostrar aos seus amigos e seguidores qual é o seu gosto musical

Qualquer pessoa pode colocar uma música em seu perfil do Facebook. Apesar de simples, esse recurso é bem interessante porque permite que seus amigos conheçam um pouco mais sobre seu estilo musical. Abaixo, vou te mostrar como usar essa ferramenta de interação que é disponibilizada pela rede social.



Site do Facebook
Foto: Austin Distel/Unsplash / Tecnoblog
Como colocar uma música em seu perfil do Facebook
Em primeiro lugar, é importante deixar claro que o recurso de música só está disponível no aplicativo do Facebook para Android e iPhone (iOS). Além disso, mesmo que você configure as canções no aplicativo, elas não serão visíveis na versão web da rede social.

Também devo ressaltar que as músicas não serão reproduzidas automaticamente quando alguém acessar o seu perfil. Para que um amigo consiga ouvir um trecho (que tem 1 minuto e 30 segundos), ele terá que entrar em uma seção específica para só então reproduzi-la manualmente.

O Facebook permite a vinculação de várias músicas, mas caso queira, você também consegue fixar uma delas no topo do perfil para destacá-la e facilitar a busca de outras pessoas.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como colocar música no perfil do Facebook:

Abra o aplicativo do Facebook;
Toque no menu (três linhas empilhadas) no canto superior direito;
Toque em seu nome para abrir o perfil;
Desça a página e toque na opção "Música" — ela fica logo abaixo da área de publicações;


Processo para colocar uma música no perfil do Facebook
Foto: Reprodução/Facebook / Tecnoblog

Toque no ícone de "+" no canto superior direito;
O Facebook vai exibir uma lista de músicas. Toque em uma delas para adicioná-la ao perfil ou utilize a área de buscas para encontrar alguma específica — você também pode tocar no ícone de play para ouvir um trecho;
Feito isso, volte para o perfil e atualize-o deslizando para baixo;
Entre novamente na seção de músicas e veja que a canção adicionada já está sendo exibida.
A partir deste momento, seus amigos poderão ouvir um trecho da música ou até mesmo a versão completa no Spotify — basta reproduzi-la e tocar no botão "Reproduzir música na íntegra". A rede social também permite fixá-la em seu perfil tocando nos três pontinhos e depois na opção "Fixar no perfil".

Pronto, agora você já sabe como colocar música no perfil do Facebook.

(Fonte: Wagner Pedro) - 04/03/2021
Nvidia promete não deixar placas de vídeo mais lentas para minerar criptomoeda

A Nvidia promete que a solução para fazer a RTX 3060 menos eficiente em mineração só afeta este uso da placa gráfica no PC

Depois de afirmar que a Nvidia diminuiria parte da capacidade de algumas placas gráficas para atrapalhar os planos dos mineradores de criptomoedas, a própria empresa voltou atrás e desistiu de fazer a RTX 3060 ser menos forte. Tudo isso acontece em meio ao próprio lançamento da GPU, que não aparece em muitas prateleiras e viu seu preço disparar.



Placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060
Foto: Divulgação/NVIDIA / Tecnoblog

Uma solução encontrada para desencorajar os mineradores foi criar um driver para que a RTX 3060 perdesse ao menos 50% da eficiência para minerar o ether (também conhecida como Ethereum), com ajuda de um software de detecção para identificar se o usuário está realmente em um game e precisa de todo poder de fogo do periférico, ou então está utilizando a placa extração da moeda.

O alvo está marcado no ether por conta desta criptomoeda ser a mais forte do mercado que ainda permite a mineração com ajuda de uma placa gráfica. O problema da solução, soando como uma maravilha para os jogadores, é que fica a dúvida se o driver será capaz de identificar a diferença entre a mineração de fato e o uso da GPU para outro fim, como renderizar um vídeo no editor ou qualquer outra tarefa pesada e que permanece ativa por bastante tempo.

Nvidia sabe diferenciar mineração de outros usos da GPU
A empresa jura de pés juntos que "não há impacto em outras aplicações", ao menos é o que garante Bryan Del Rizzo, gerente de relações públicas para a divisão GeForce, dentro da Nvidia. O executivo vai além, dizendo que "existe uma cooperação entre o driver, o silício da RTX 3060 e o firmware na BIOS para prevenir a remoção do limitador," o que pode ajudar ainda mais na queda do interesse destas pessoas pela placa gráfica, além de ajudar o público gamer.

Se você é uma dessas pessoas que precisa bastante de uma GPU para fazer a criptomoeda andar, ainda existe a alternativa para com a linha Nvidia CMP, ou Cryptocurrency Mining Processor. Elas são versões das placas com outro esquema no processador interno, sem saídas gráficas e que custam menos.

Estes modelos de placas já existiam e voltarão para a linha de produção. Ainda não está claro se estas placas utilizarão uma versão alterada dos núcleos RT, ou se virão equipadas com processadores de modelos mais antigos. Também fica a dúvida se ocupar a fábrica com mais uma placa não vai atrapalhar a produção das outras RTX 3060 que passam logo ao lado - principalmente em um momento de menor produção de semicondutores.

Ao The Verge, a Nvidia também promete que "os chips usados para as CMPs não atendem às especificações da GeForce e não afetam a capacidade ou disponibilidade geral das GeForce".

Fiquem de olho para os próximos capítulos dessa novela.

Do alto valiriano ao latim: 10 línguas exóticas para aprender de graça via app

De acordo com o Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas, as línguas mais estudadas no Brasil e na maioria dos países são inglês, espanhol e francês. O que nem todo internauta sabe é que também é possível aprender gratuitamente idiomas antigos, em extinção ou até fictícios por do aplicativo, que está disponível para Android e iOS.

O esperanto, por exemplo, é a maior língua planejada, criada em 1887 pelo médico polonês Lázaro Luiz Zamenhof e desenvolvida para ser um idioma neutro, que facilitasse a comunicação e pudesse ser falado por todos. Curiosidade: o Brasil é o país que mais tem estudantes de esperanto no mundo!

Também é possível estudar línguas ameaçadas de extinção e que têm cursos baseados em cima do inglês, como o havaiano, o gaélico escocês ou o navajo, e idiomas antigos como o latim ou o galês, que é falado na Grã-Bretanha há mais tempo que o próprio inglês. Já quem domina o espanhol pode aprender a língua do povo indígena Guarani ou o idioma catalão, utilizado principalmente na região da Catalunha e que data da época dos romanos na Idade Antiga.

Fãs das séries Star Trek e Game of Thrones, por sua vez, podem se aventurar pelo klingon e pelo alto valiriano, respectivamente. Ambos estão disponíveis no aplicativo, sendo que os cursos foram criados pelos linguistas oficiais dos idiomas fictícios.

Além destes 10 idiomas, o maori, o yucatec, o yiddish, o haitiano, o creole e o k’iche são outras línguas exóticas que estão em desenvolvimento no Duolingo e devem ser disponibilizadas em cursos em um futuro próximo.

(Fonte: 33giga) - 22/02/2021
Nova calculadora do QuintoAndar mostra se é melhor comprar ou alugar um imóvel

A ferramenta considera informações dos usuários e variáveis econômicas para recomendar a alternativa ideal

A startup de aluguel e compra de imóveis QuintoAndar lançou nesta terça-feira, 9, uma ferramenta que ajuda o usuário a escolher se a melhor opção para o seu bolso é alugar ou comprar um imóvel.

Chamada de "Calculadora Alugue x Compre", a função leva em conta informações fornecidas pelo próprio cliente, como o valor do imóvel desejado e a quantia que gostaria de pagar no aluguel.

Além dos dados pessoais, o simulador considera variáveis econômicas, o que inclui o saldo disponível do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Após a análise das informações, a calculadora apresenta um relatório de recomendação com a opção mais vantajosa.

A ferramenta é gratuita para clientes da plataforma QuintoAndar, e o simulador pode ser preenchido em quatro minutos. A startup afirma que a a calculadora pode auxiliar investidores a conquistarem o melhor retorno para seus ativos.

"Alugar ou comprar uma casa é uma escolha muito importante na vida de qualquer um. Com essa ferramenta, oferecemos informação e transparência para ajudar as pessoas a tomarem a decisão mais acertada para elas", disse Luciana Oliveira, gerente de Marketing da startup, em nota.

Aplicar inteligência em dados a fim de chegar em decisões mais assertivas é uma das apostas do QuintoAndar para sofisticar seu serviços e se diferenciar de imobiliárias tradicionais. No ano passado, a empresa lançou uma função chamada Preço Inteligente, que cruza dados e históricos de imóveis na plataforma para estipular o preço de cada aluguel.

Listando: 10 de 1239

Anuncie

Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.