HThe
Hm

Notícias na Florêncio de Abreu

Listando: 6 à 10 de 1251
Raspberry Pi 400 chega ao Brasil, mas preço sobe além do esperado

O teclado com computador embutido já está disponível oficialmente no mercado nacional, mas taxa de conversão supera R$ 14

O Raspberry Pi 400, teclado com computador embutido, já está disponível de forma oficial no Brasil, após ser homologado pela Anatel. O dispositivo foi anunciado no exterior por US$ 70 e, geralmente, tem como atrativo o preço relativamente baixo. No entanto, o RPi400 chegou à FilipeFlop, uma das revendedoras oficiais Raspberry Pi, por R$ 999,90 - preço bem acima do esperado.

Considerando o valor do produto nos Estados Unidos, a taxa de conversão para o Raspberry Pi 400 fica em aproximadamente R$ 14,28, superando inclusive o que chamamos de "dólar Apple", atualmente em R$ 13.

O mini computador ainda não está disponível na RoboCore, outra revendedora oficial. Mas o histórico baseado em outros modelos sugere que a diferença deve ser pequena, na casa dos R$ 10, no máximo.

Preço não inclui kit completo Raspberry Pi 400
O kit completo do Raspberry Pi 400 inclui mouse, microSD (com Raspberry Pi OS), cabo HDMI e fonte. Ele sai por US$ 100 no exterior, mas por aqui levando apenas a fonte e o mouse (acessórios recomendados na loja), além do teclado com o computador embutido, você já gasta R$ 1.189,70.



O Raspberry Pi 400 tem chip Broadcom BCM2711 acompanhado de 4 GB de memória RAM. Ele traz duas portas USB 3.0 e duas micro-HDMI posicionadas na traseira do teclado, o que permite o uso de dois monitores. Com o kit completo, ele pode ser utilizado para, por exemplo, incentivar crianças a aprenderem programação ou executar tarefas em ambientes corporativos.

Ficha técnica do Raspberry Pi 400
Processador Broadcom BCM2711, quad-core Cortex-A72 (ARM v8) 64-bit SoC
Clock 1,8 GHz
Memória RAM: 4GB DDR4
Adaptador Wifi 2.4 GHz and 5.0 GHz IEEE 802.11b/g/n/ac wireless LAN integrado
Bluetooth 5.0 BLE integrado
2 portas micro HDMI com suporte a vídeos 4K e 60 fps
2 portas USB 3.0 e 1 porta USB 2.0
Slot para cartão microSD
Teclado de 79 teclas
GPIO de 40 pinos
Dimensões: 286 × 122 × 23 mm

(Fonte: Ana Marques - Tecnoblog) - 12/05/2021
Amazon pode entrar no ramo de automação de supermercados

Ao que consta, a Amazon está prestes a disponibilizar para grandes supermercados sua tecnologia que dispensa o uso de caixas, que já vem sendo utilizada nas lojas de conveniência Amazon Go desde 2018.

Isso parece confirmar a estratégia da Amazon no sentido de desenvolver tecnologias para uso próprio e depois transformá-las em serviços lucrativos, oferecendo-as a terceiros.

Essa tecnologia usa uma combinação de câmeras e sensores para identificar automaticamente clientes e produtos conforme eles andam pela loja e escolhem o que comprarão – na saída, o valor da compra é automaticamente debitado do cartão de crédito do cliente que foi usado para destravar uma catraca na entrada da loja.

A demora para a disponibilização da tecnologia para terceiros deve-se às diferenças entre usá-la numa loja de 650 metros quadrados, como as maiores da Amazon Go, ou em um grande supermercado, que pode ter o triplo dessa área. Empresas rivais que trabalham com tecnologias similares dizem que precisarão de um ou talvez dois anos para as lançar, o que dá à Amazon uma grande vantagem competitiva.

Considerando-se as práticas das big techs em geral e da Amazon em particular, surge uma dúvida: como serão usados os dados dos clientes que serão coletados quando estes fizerem compras em um supermercado desse tipo? A Amazon, como é de se esperar, diz que só os usará para processar as vendas. A ver…

Outro problema é o aumento do desemprego: apenas uma grande rede varejista no Brasil tem cerca de 90 mil funcionários operadores de caixa; para essas pessoas, o cenário, em futuro próximo é muito ruim.

Não se trata de combater o desenvolvimento tecnológico, mas a sociedade precisa se estruturar para dar suporte aos que forem expelidos do mercado de trabalho.

(Fonte: Por Vivaldo José Breternitz) - 03/05/2021
YouTube testa colocar comentários na linha do tempo dos vídeos

Teste de comentários marcados no YouTube já está acontecendo com um grupo de usuários e o recurso não vem ativado por padrão

O Google anunciou nesta quinta-feira (29) o início de um experimento que pode ser tanto interessante, como pouco produtivo: alertas de comentários aparecendo dentro da barra de progresso do próprio vídeo. Este é o mesmo local onde recentemente foram adicionados marcadores de tempo, auxiliando a experiência para o usuário disposto a ver apenas o que procura.

A ideia funciona assim: a barra de progresso de um vídeo reproduzido pela plataforma poderá receber um marcador para um comentário específico. Este tipo de inserção é uma novidade dentro do YouTube, mas já existe em alguns serviços pela internet, como acontece em áudio do SoundCloud.

No caso da plataforma para áudio, que também foi por muito tempo uma alternativa para colocar podcasts na nuvem, uma área com o reflexo da wave aparece com o rosto do usuário que teve o comentário fixado. O YouTube não detalha exatamente como este teste aparecerá para o usuário final, mas garante que clicar no marcador fará a fala ser completamente carregada.

Também não está claro se todos os comentários poderão automaticamente aparecer neste local, ou se o dono do canal precisará autorizar um por um que desejar promover sua fala nesta área.

Comentários marcados no YouTube só aparecem no app
Isso pode ser útil para vídeos onde o usuário demora para mostrar o que realmente diz no título, ou então uma forma pouco interessante de voltar a dar visibilidade para a área de comentários. A regra básica da internet envolve ignorar esse local, ao ponto do próprio YouTube esconder a seção quando um vídeo é exibido pelo app para Android ou iPhone, iPod Touch e iPad.

De acordo com o YouTube, apenas um grupo pequeno de usuários pode visualizar este teste, aparecendo dentro da área de comentários e apenas para quem acompanha o vídeo a partir de um aplicativo para iOS ou Android.

Se você é um dos escolhidos, basta tocar neste local para abrir toda a lista com todos os comentário, depois no botão logo ao lado do "X" utilizado para fechar essa seção e escolher "Timed Beta" ou algo parecido - a empresa divulgou apenas o nome em inglês e eu não estou dentro do grupo de usuários selecionados para este experimento.

Como já acontece com qualquer teste realizado pelo YouTube, a resposta da comunidade será utilizada para saber se o recurso fará parte da lista de ferramentas da plataforma.

(Fonte: André Fogaça - YouTube) - 03/05/2021
BTS e McDonalds anunciam colaboração global

Parceria global entre BTS E McDonalds chegará em mais de 50 países. A chegada ao Brasil está prevista para 26/05. Saiba mais

Nesta última segunda-feira, 19, a rede de restaurantes McDonald’s anunciou uma parceria global com o grupo BTS. A marca tem lançado colaborações com
celebridades em determinados países, mas dessa vez a parceria é global. Ou seja, a colaboração com o grupo de K-pop que terá início em 26 de maio, irá
abranger diversos países, cerca de 50 no total.

O resultado da parceria é um cardápio personalizado, que inclui Chicken McNuggets com 10 unidades, McFritas Média, Coca-Cola média. Além disso, estarão presentes molhos Sweet Chili e Cajun, que são inspirados em receitas populares do McDonald’s da Coreia do Sul.

“A banda guarda ótimas lembranças do McDonalds. Estamos animados com esta colaboração e mal podemos esperar para compartilhar o Combo BTS com o mundo”, diz a Big Hit Music, gravadora do BTS.


Foto: Divulgação/Mc Donalds

No Brasil, a novidade ficará disponível em 26 de maio. Sendo que, até lá, o Mc Donalds deve dar mais detalhes da parceria em suas redes sociais.

Vale lembrar, que o McDonalds tem tido um resultado significativo nas vendas de refeições em colaboração com celebridades. Em outras palavras, a partir do dia 26/05, os fãs de BTS e do Mc Donalds brasileiros terão que correr para garantir a novidade. Assim como, os americanos fizeram com o lançamento junto ao rapper Travis Scott em setembro do ano passado, quando o Travis Scott Meal – Cactus Jack esgotou em pouquíssimo tempo.

“O grupo é realmente um fenômeno global com uma base de fãs que não conhece fronteiras. Estamos muito animados em trazer a Méquizice do BTS para nossos clientes no Brasil a partir de maio. Esperamos que a promoção, em conjunto com muitas outras iniciativas este ano, gerem um impulso positivo de vendas para o negócio”, diz João Branco, CMO do McDonalds.

A sensação BTS
Referência mundial no gênero K-pop há anos, o grupo BTS continua sendo o maior destaque da música sul-coreana. Formado pela Big Hit Entertainment em 2013, o grupo carismático está constantemente entre os líderes da Billboard 200. Vale lembrar, que de acordo com o Spotify, a banda foi a primeira sul-coreana a liderar a parada de singles dos Estados Unidos com o sucesso “Dynamite”, que possui cerca de 815 milhões de streams na plataforma.

Confira o videoclipe de “Dynamite”:

(Fonte: Wendel Martins) - 20/04/2021
Sadia apresenta campanha para o Dia das Mães

Vídeo foi gravado com mãe e filha da vida real e contará com versão interativa nas redes sociais da marca da Sadia. Saiba mais

Para celebrar a proximidade do Dia das Mães, a Sadia lança campanha “#CozinhePraSuaMãe”. Com o mote “Quanto mais você sabe, melhor o Dia das Mães fica”, a ação reforça a relação de cumplicidade entre mães e filhos, inserindo a marca como parceira na cozinha e nas relações familiares que ocorrem ao redor da mesa. Assinada pela agência Africa, as peças já são veiculadas na televisão aberta e nas redes sociais, desde o dia 18 de abril.

Além disso, o filme possui duas versões, sendo uma interativa, que já está disponível no site e mídias sociais da marca. Na experiência interativa, os curtas podem ser assistidos e ouvidos por duas diferentes perspectivas – ao colocar o fone direito no ouvido, será possível escutar os pensamentos da filha, enquanto com o fone esquerdo, os pensamentos da mãe, que estão preparando uma refeição juntas.

Para ser fiel no retrato da relação de respeito, admiração e cumplicidade entre mãe e filha, a campanha foi feita com consumidores reais.

“Nossa intenção foi trazer verdade na representação da conexão, admiração e intimidade entre ambas. Através dos personagens reais, a emoção e o afeto são retratados de forma muito espontânea, trazendo ainda mais legitimidade à nossa mensagem”, explica Gisela Toledo, gerente executiva de Sadia.

Por fim, no Dia das Mães, Felipe Bronze, embaixador de Sadia, também participará de uma série de ações especiais. Nas redes sociais da marca, o chef vai falar sobre o carinho que tem pela sua esposa, mãe dos seus filhos, além de compartilhar receitas para que os filhos cozinhem para suas mães, reforçando o movimento #CozinhePraSuaMãe.

Confira o filme da nova campanha da Sadia:

https://youtu.be/iUbdjxP_w9I

(Fonte: Wendel Martins) - 20/04/2021
Listando: 10 de 1251

Anuncie

Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.