HThe
Hm

Notícias na Florêncio de Abreu

Listando: 6 à 10 de 1186
PANDEMIA FEZ MERCADO DE TABLETS ENCOLHER MENOS QUE O PREVISTO

Queda foi de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a projeção inicial para o período era de 10% de retração

No primeiro trimestre de 2020 foram vendidos 674.163 tablets no Brasil, queda de 3% no mercado em relação aos três primeiros meses do ano passado. Para o período, a consultoria IDC Brasil previa queda de 10%, mas a pandemia de covid-19 aumentou o consumo desse dispositivo.

Do total de unidades comercializadas de janeiro a março de 2020, 624.512 foram consumidas pelo varejo com queda de 4,7%. E, 49.651 pelo mercado corporativo, alta de 25,7% em comparação com o primeiro trimestre de 2019. A receita foi de R$ 444,4 milhões, alta de 1,1% e o ticket médio foi de R$ 659,13, aumento de 4,1%, em relação ao mesmo período do ano passado .

De acordo com a IDC Brasil, os índices refletem duas situações de alta demanda. A volta às aulas, em janeiro, com 34,8% das unidades vendidas, e o início da quarentena, em março, com 35,5%.
“Em janeiro, tradicionalmente há uma reposição de estoques esvaziados pela Black Friday e Natal. Este ano, o mercado, que já vinha acompanhando a evolução do novo coronavírus no mundo, se preparou para atender também a demanda provocada pelas medidas de distanciamento social”, diz Rodrigo Okayama Pereira, analista de mercado da IDC Brasil. Segundo ele, os projetos do governo e educação contribuíram para o crescimento das vendas de tablets no segmento corporativo.

O analista destaca também o modelo Device as a Service. “No início do isolamento social, empresas começaram a buscar serviços de aluguel de equipamentos para o período em que seus funcionários ficariam afastados do local de trabalho”, lembra Rodrigo. (Com assessoria de imprensa)

(Fonte: DA REDAÇÃO) - 15/06/2020
AFILIADA DA GLOBO CONTRATA EUTELSAT PARA DISTRIBUIR CONTEÚDO EM BANDA C PLANEJADA

Frequência não é afetada pelo uso do celular em 3,5 GHz,. Segundo as empresas, a migração para cerca de 300 sites aconteceu em menos de 45 dias

A TV TEM, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, assinou um contrato plurianual com a operadora de satélites Eutelsat. Com isso, vai usar capacidade no satélite Eutelsat 65 West A para distribuir conteúdo em sua área de concessão.

A parceria permitiu que a TV TEM migrasse seus canais da banda C tradicional (3,7 GHz a 4,2 GHz) para a banda C planejada (4,5 GHz a 4,8 GHz) no satélite Eutelsat 65 West A. O uso da banda C planejada é defendido pela Eutelsat como alternativa à mitigação de interferências no IMT-2020 sobre a TV aberta transmitida por satélite (TVRO) ou à migração dos canais para a banda Ku.

A TV TEM cobre 318 municípios em uma região de 8,3 milhões de habitantes, cerca de 49% da população do interior do estado paulista. Para usar a banda C planejada, a emissora precisou substituir equipamentos e reapontar as antenas para a posição orbital 65ºO. Segundo as empresas, a migração para cerca de 300 sites aconteceu em menos de 45 dias.

(Fonte: Reuters ) - 08/06/2020
Mercado Livre lança linha de capital de giro com prestações flexíveis

O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira que passará ofertar a pequenos comerciantes linhas de capital de giro cujas prestações podem ser pagas como proporção das vendas.



Funcionários em escritórios do Mercado Livre em São Paulo (SP) 10/07/2017 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

Distribuída por meio de sua unidade de financiamentos Mercado Crédito, a linha permite operações individuais de 100 reais a 350 mil reais.

Segundo o diretor do Mercado Crédito, Pedro de Paula, o produto tem como alvo negócios com volatilidade de vendas, especialmente diante da crise econômica provocada pelas medidas de distanciamento social para conter a pandemia do coronavírus.

"O percentual da parcela diária a ser paga poderá variar entre 15%, 25% ou 35% do total do faturamento", disse De Paula em transmissão pela internet.

A medida mostra como o maior portal de comércio eletrônico está tentando minimizar os efeitos da pandemia sobre seu ambiente de negócios, com as pequenas e microempresas entre as mais afetadas pelas medidas de isolamento, especialmente as que não que não dispõem de comércio eletrônico.

Em abril, o Mercado Crédito criou uma linha de financiamento de 600 milhões de reais para pequenos negócios no Brasil.

Nesta segunda-feira a companhia também estendeu para todos os usuários a opção de parcelar o pagamento de compras sem a necessidade de um cartão de crédito, modalidade antes ativa apenas para clientes previamente aprovados. Também lançou o parcelamento de contas como de luz, água, telefone, IPTU e IPVA em até 12 vezes.

(Fonte: Reuters ) - 08/06/2020
EMPRESA LIBERA MARCAÇÃO DE PONTO REMOTO POR 90 DIAS

Dimep cede acesso temporário à sua plataforma Kayros de gestão de recursos humanos

A DIMEP liberou o uso gratuito, por 90 dias, de sua plataforma de marcação de ponto Kairos, plataforma em nuvem de gestão. O acesso pode se dar por navegador de internet ou aplicativo de smartphone. Segundo a empresa, a intenção é auxiliar empresas a realizarem a gestão de sua força de trabalho durante o home office.

Conforme a companhia, o objetivo é proporcionar transparência assegurando, assim, os direitos trabalhistas, principalmente nessa atual situação em que as empresas se encontram.

O Kairos é direcionado para empresas de pequeno e médio porte e proporciona a descentralização do processo de controle de ponto. Molda-se à empresas que buscam automatizar o controle de frequência dos funcionários através do tratamento das rotinas em lote.

A solução faz a apuração de horas de trabalho, faltas, atrasos, saídas antecipadas, saídas intermediárias, interjornada, horas extras, compensações, além do controle de tolerâncias, saldos de banco de horas e acompanhamento de afastamentos. O aplicativo está disponível nas lojas Play Store e Apple App Store. (Com assessoria de imprensa)

(Fonte: DA REDAÇÃO ) - 02/06/2020
Vendedora de carros usados Vroom define faixa de preço para IPO

O vendedor online de carros usados Vroom disse que sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) deve ficar entre 15 e 17 dólares por ação, com o objetivo de arrecadar cerca de 318,8 milhões no topo da faixa indicativa.

A empresa está oferecendo cerca de 18,8 milhões de ações na operação e deve ter um valor de mercado de 1,92 bilhão de dólares, se atingir o teto da faixa estimativa.

(Fonte: Reuters ) - 02/06/2020
Listando: 10 de 1186

Anuncie

Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.