HThe
Hm

Notícias na Florêncio de Abreu

Listando: 1 à 5 de 1140
Previsões MeioBit: Pai Cardoso diz como será o mundo em 2020

2020 vem aí, mas o que o futuro nos reserva? Neste post de despedida mostramos como 2020 será horrível e distópico, e ao mesmo tempo, um mundo melhor.

Nessa época do ano todo site ou programa de TV de reputação duvidosa publica artigos com previsões de pais de santo, videntes, cartomantes, ciganas, etc, que são tratadas como se tivessem sido achadas escritas em pedra no alto de uma montanha, mas no ano seguinte NENHUM desses veículos compara o profetizado com o ocorrido. Bem, como gostamos de cliques vamos fazer o mesmo, mas completamente diferente!

Usando meus avançados conhecimentos de Radioastrologia, Tarô Quãntico e Rumpologia, consegui visualizar o que por muito tempo esperamos que seria 2020, então sem mais enrolações, vamos ver o que nos aguarda no futuro próximo:

1 - Ciência e Tecnologia

2020 será excelente para a oceanografia, teremos um laboratório submarino com 250 homens, mulheres e crianças desenvolvendo pesquisas, explorando a mais misteriosa fronteira e preparando a humanidade para colonizar os oceanos, infelizmente em 2021 o lugar vai ficar meio zoado.

Em terra, ótimas notícias, apesar da profunda depressão econômica, a fome mundial será coisa do passado, cientistas desenvolverão um novo alimento -dizem- feito com algas, chamado de Soylente Verde, saboroso e nutritivo.

2 - Entretenimento

O Ano de 2020 verá o lançamento do XBox 720, nova plataforma de games da Microsoft, no campo dos esportes reais, a luta-livre de robôs ganhará bastante popularidade, funcionando para distrair o cidadão comum, fazendo-o esquecer por alguns momentos de problemas sérios que assolam o planeta, como...

Problemas sérios que assolam o planeta

Uma anomalia espacial detectada no fundo do oceano abrirá um portal para que a Terra seja invadida por Kaijus, monstros gigantescos de outra dimensão. Todos os países na costa do Pacífico estarão vulneráveis, e só sobreviveremos graças à coragem de nobres guerreiros e seus mechas igualmente gigantes, mas essa não é a única provação que passaremos em 2020.

Enquanto o Pacífico linda com os Kaijus, a Europa terá que se virar para contem uma invasão alienígena que começou em Berlin em 2015 mas agora virou uma guerra total. Os aliens têm sangue corrosivo, armas avançadas e uma estranha percepção de tempo, mas um soldado em especial irá nos salvar, com suas habilidades incrivelmente poderosas, quase como se ele tivesse treinado por anos e anos.

Na Política

A Inglaterra cairá vítima do fascismo, um governo autoritário cerceará liberdades civis, perseguirá minorias, com direito a campos de concentração, censura, o pacote completo. A resposta virá na forma de terrorismo e anarquismo, com figuras do alto escalão do governo sendo assassinadas, monumentos destruídos e manifestações nas ruas. É incerto o resultado dessas manifestações, e sombrio o futuro da Europa.

Calma que Piora
Acha pouco isso tudo para 2020? Segundo minhas previsões em 2020 teremos uma praga de... dragões.

Isos mesmo, além de aliens, kaijus, fascistas, anarquistas ainda teremos que enfrentar DRAGÕES, e sem nem umas cinco caipirinhas pra criar coragem. Tá bom pra você esse 2020?

Felizmente esse é o 2020 da ficção, mas será que o 2020 vai ser muito diferente?

VAI, e quem diz isso são os dados. O Our World In Data compila informações de centenas de fontes confiáveis, e mostra que apesar do que dizem os alarmistas, apesar do que os telejornais tentam vender, o mundo nunca esteve tão pacífico, e nunca foi tão próspero. E o melhor, essa prosperidade se estende a todas as camadas da sociedade.

Mortalidade infantil está caindo no mundo todo, incluindo na África, expectativa de vida aumentando, a quantidade de pessoas vivendo em extrema pobreza nunca foi tão pequena. Seja lá o que estamos fazendo, o ideal é continuarmos, está dando certo.

O mundo é perfeito? Claro que não, mas o mundo está a cada dia se tornando um lugar melhor, pra todo mundo, a não ser que você seja uma criança birrenta que quer uma solução mágica que deixe tudo uma maravilha com um estalar dos dedos. Dica: Não funciona, não existe e todo mundo que tentou, só conseguiu piorar as estatísticas de sua região.

A vida é dura, a vida é difícil, mas com trabalho, esforço e dedicação, a vida melhora, a vida é bonita. Só é preciso correr atrás, pois como o filósofo BJ Thomas costumava dizer, você não vai parar a chuva reclamando dela.

Portanto, esqueça os dragões e os Kaijus, muito foco e dedicação, e um excelente 2020 para todo mundo!

Referências:
Soylent Green (eu sei o filme se passa em 2022 mas no título nacional era "no mundo de 2020"
Real Steel
Edge of Tomorrow
Reign of Fire

(Fonte: Carlos Cardoso ) - 05/01/2020
CES 2020: O que esperar da maior feira de tecnologia do mundo

Edição deste ano começa no dia 7 de janeiro para o público, mas tem novidades desde o final de semana; Apple retorna para a feira depois de 28 anos

É ano novo e um dos eventos mais esperadas pelos fãs de eletrônicos está logo à espreita. A Consumer Electronics Show (CES) acontece de 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas (EUA), e aponta tendências em várias áreas tecnológicas, de dispositivos vestíveis a TVs, passando por carros autônomos e outras engenhocas inacreditáveis.

Aberta ao público a partir de segunda, 7, a feira começa para valer no dia 5, quando veículos de comunicação de todo o mundo - inclusive o Estado - já estarão de olho nas novidades e lançamentos programados para a edição deste ano. São esperadas cerca de 170 mil pessoas durante os quatro dias de evento, além de mais de 4 mil expositores, que incluem marcas como Samsung, LG, Microsoft, Qualcomm, Sony, Intel, e entre outras. Este ano, porém, a feira terá um participante especial: após 28 anos de ausência, a Apple estará presente para um debate sobre privacidade.

Entre as principais atrações da feira, alguns assuntos devem ser recorrentes, como a conexão 5G. Neste ano, o debate deve abordar não apenas a velocidade da conexão, mas a compatibilidade de aparelhos com a tecnologia. 2020 é o ano em que o 5G deve ir de fato para as ruas de algumas cidades do mundo, o que não inclui o Brasil, já que o leilão das frequências deve ficar para 2021. Mesmo assim, fabricantes de smartphones, computadores e vestíveis já estão incrementando o suporte à tecnologia nos dispositivos.

Os assistentes virtuais - já um clássico das edições recentes da CES - também devem estar bastante presente nos dias de evento. Google e Amazon, principalmente, tem travado uma batalha quando o assunto é a integração da tecnologia em ambiente doméstico, com seus modelos comandados por voz. No ano passado, o Google dedicou uma casa temática com direito a playground para demonstrar o investimento na divulgação do serviço.

A vinda da Apple para a feira se concentra neste departamento. A empresa trabalha em seu HomeKit, com acessórios para automação doméstica e entra no mercado com os outros assistentes. Apesar da competitividade pelo serviço mais forte, as três marcas trabalham juntas para desenvolver um padrão de inteligência que integre de forma mais eficaz os dispositivos que funcionam em plataformas

diferentes. Porém, não foi divulgado se alguma apresentação do tipo será realizada na CES.

Não é possível falar de CES sem falar de TVs: elas são protagonistas do evento. No ano passado, foi possível ver avanços como a tecnologia 8K e dispositivos dobráveis, e neste ano isso deve estar ainda mais em evidência.

A LG, em antecipação à feira, já anunciou uma nova versão da sua TV enrolável, com tela Oled e 48 polegadas. Em vez de sair de uma caixa, como a versão do ano passado, o aparelho seguirá o modelo de tela de projeção, descendo do teto quando acionada.

Outros modelos com a mesma ideia também devem estar presentes incorporando resolução 8K - a evolução do 4K, com 7.680 x 4.320 pixels, a maior qualidade de imagem que se pode ter em relação à definição de imagens atualmente.

Desde o ano passado, embora os conteúdos neste formato não tenham expandido consideravelmente, a tendência do aumento da resolução das telas é uma realidade nos lançamentos e, se - como grande parte do que é lançado na CES - não são 100% aplicáveis no momento, são uma boa amostra do que nos espera em um futuro próximo.

Uma das tendências que pode ser reforçada na CES é a de fones de ouvido sem fio. O dispositivo é um grande sucesso em diversas marcas e a área acaba de conhecer o novo AirPods Pro, lançamento da Apple - empresa que domina o mercado de vestíveis no mundo. A tentativa de se equiparar ao produto da maçã e oferecer opções mais acessíveis pode ser determinante para os modelos que deverão desfilar em Las Vegas.

*É estagiária sob a supervisão do repórter Bruno Romani

(Fonte: Bruna Arimathea*) - 05/01/2020
Gympass estuda oferecer serviços financeiros para donos de academia

Conhecida por Netflix corporativo de atividade física, startup tem hoje rede de 22,7 mil academias conveniadas no País; lá fora, está presente em 14 países

A startup de academias Gympass está estudando oferecer serviços financeiros em parceria com o Banco Inter, de acordo com executivos das empresas, que participaram de um evento realizado pelo grupo japonês SoftBank na manhã desta sexta-feira, 13, em São Paulo. A Gympass oferece um serviço que conecta usuários a atividades físicas, principalmente por meio de parcerias com empresas via benefícios.

Questionado durante coletiva de imprensa sobre como funcionaria esse serviço, Leandro Caldeira, presidente executivo da startup no País, afirmou que ainda não há detalhes de como funcionaria a integração de serviços financeiros com a plataforma da Gympass. A Gympass tem hoje 22.700 academias parceiras no Brasil - a empresa está presente em 1.595 cidades.

O SoftBank realizou investimentos tanto na Gympass quanto no Banco Inter. "Gostamos de incentivar a parceria entre empresas do nosso portfólio, pensando que as companhias do SoftBank são como uma família", disse André Maciel, líder da operação brasileira do SoftBank, no evento em São Paulo.

Entre os 14 investimentos que o SoftBank fez América Latina em 2019, o grupo japonês liderou uma rodada de aportes de US$ 300 milhões na Gympass em junho deste ano. O SoftBank também detém 14,9% das ações do Banco Inter.

Rivalidade
A Gympass ganhou na semana passa um novo competidor no Brasil: a startup norte-americana ClassPass, que oferece uma assinatura de academia, atividade física e serviços de bem-estar. A empresa está presente em mais de 25 países.

Os planos já estão disponíveis em São Paulo e no Rio de Janeiro por preços a partir de R$ 100 - a mensalidade pode incluir opções de yoga, dança, musculação e até experiências como massagem e manicure.

Questionado sobre o impacto do novo competidor no País, Caldeira disse que os maiores concorrente da empresa hoje é o sofá e o sedentarismo: "É um mercado muito grande que tem espaço para várias empresas, ainda é pouca gente que faz atividade física no Brasil. Além disso, temos um modelo consolidado".

Leite vegetal com receita criada por algoritmos chega ao Brasil

Startup chilena utiliza inteligência artificial para gerar receitas; produto leva óleo de coco, repolho, abacaxi e chicória

Depois de maionese e sorvete, a startup chilena NotCo lança no Brasil seu leite com origem 100% vegetal. A peculiaridade da companhia é que ela utiliza algoritmos para chegar à receita ideal dos seus produtos. Essa inteligência articial compara informações de moléculas presentes em alimentos de origem animal com as de plantas e sugere a combinação de vegetais que simulem o produto.



Leite criado por algoritmos leva óleo de coco, repolho, abacaxi e chicória
Foto: NotCo/Divulgação / Estadão

Dessa forma, a linha de produtos Not Milk leva uma mistura inusitada: óleo de coco, repolho, abacaxi e chicória. A combinação leva em conta parâmetros como sabor, cor, textura e valor nutricional.

Assim, o Not Milk não tem lactose, glúten, colesterol ou qualquer produto transgênico

A linha de leite chega com três produtos: integral, semi-desnatado e achocolatado. A empresa conta que a versão de leite integral foi criada especialmente para atender o mercado brasileiro, já que, segunda a companhia, os consumidores chilenos têm preferência por leite mais magro, no estilo semi-desnatado. A companhia fez vendas dos novos produtos em um evento especial em São Paulo, e afirma que eles devem chegar em breve a padarias e supermercados. O preço, porém, ainda não foi divulgado.

A NotCo chama seu "algoritmo chef de cozinha" de Giuseppe, e foi desenvolvido por dois dos três cofundadores: um deles é doutor em ciência da computação e especialista em aprendizado de máquina e o outro é doutor em biotecnologia vegetal e especialista em bioquímica e genética de plantas.

Um dos investidores da NotCo é o fundador da Amazon, Jeff Bezos: seu fundo de investimentos pessoal, o Bezos Expeditions, participou da última rodada de aportes da startup, em US$ 30 milhões.

(Fonte: Redação Link Estadão) - 22/12/2019
PLANALTO CRIA COMITÊ DE GOVERNANÇA DIGITAL VISANDO ALINHAR AÇÕES DE TI

Objetivo é promover a integração entre as estratégias de tecnologia da informação e comunicação da Presidência e da Vice-Presidência da República.

O governo instituiu o Comitê de Governança Digital com o objetivo de desenvolver e monitorar a estratégia de implementação da política de TI na Presidência da República e na Vice-Presidência da República. As atribuições desse colegiado são de coordenar, articular e implementar políticas, diretrizes e normas que assegurem a adoção de boas práticas de governança de tecnologia da informação e comunicação e o alinhamento estratégico dessas ações e promover a integração entre as estratégias de tecnologia da informação e comunicação e as estratégias organizacionais.

Além disso, compete ao Comitê estabelecer as diretrizes de minimização de riscos e de priorização, de alteração e de distribuição dos recursos orçamentários destinados às ações em tecnologia da informação e comunicação. O Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação abrangerá visões estratégicas e princípios que nortearão o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, alinhado aos objetivos estratégicos da Política de Governança Digital em toda a administração pública federal.

O colegiado terá também que elaborar e aprovar plano de investimento para a área de tecnologia da informação e comunicação. E ainda monitorar e avaliar o desempenho das ações, o cumprimento das diretrizes e o alcance dos objetivos e das metas definidas no plano estratégico de tecnologia da informação e comunicação e no plano diretor de tecnologia da informação e comunicação da Presidência
da República.

(Fonte: Lúcia Berbert LÚCIA BERBERT) - 11/12/2019
Listando: 5 de 1140

Anuncie

Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.