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Notícias na Florêncio de Abreu

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Microsoft aposta em tablet e celulares em avanço de eletrônicos

A Microsoft delineou suas ambições de dominar o mercado de bens eletrônicos de consumo com tablets e celulares inteligentes com Windows projetados para conter os avanços da Apple e do Google.

Os novos computadores tablet estarão disponíveis assim que puderem ser distribuídos e os novos celulares estarão no mercado até o final deste ano, disse o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer.

O executivo definiu com isso um teste crucial para a capacidade da Microsoft de conquistar as atenções dos consumidores mais experientes no uso de tecnologia.

"Vamos agir com toda força", disse Ballmer durante a apresentação anual da companhia a analistas. "Vamos vender como loucos e vamos promover esses produtos como loucos."

A Microsoft está irritada por a Apple ter vendido mais de 3 milhões de iPads desde o lançamento do aparelho, em abril, e está trabalhando com fabricantes de computadores como Acer, Dell, Toshiba e outras marcas para desenvolver produtos semelhantes acionados pelo Windows.

"Temos de batalhar ao máximo agora com nossos parceiros de hardware", disse Ballmer. "Os novos aparelhos chegarão ao mercado assim que estiverem prontos. É a maior e mais urgente prioridade aqui. Ninguém vai dormir no ponto."

Os novos tablets serão acionados por chips Intel, disse Ballmer, o que serviu para negar os rumores quanto a um recente acordo de sua empresa com a ARM Holdings, empresa britânica de projeto de chips, no sentido de adotar a arquitetura que ela desenvolveu e que é usada no iPad e na maioria dos celulares inteligentes.

Uma nova linha de chips da Intel que deve sair no começo de 2011 dará ao mercado de tablets um grande impulso no ano que vem, disse Ballmer.

Funcionários da empresa exibiram novos celulares equipados com o Windows Phone 7 e fabricados por Samsung e LG, mas não permitiram que os aparelhos, ainda em estágio de protótipos, fossem fotografados.

Os aparelhos têm telas grandes sensíveis ao toque, incorporam o player de música Zune, programas de e-mail e são capazes de se conectar a conteúdo disponível no Xbox Live, Facebook e outras redes.

Ballmer reconheceu que a Microsoft perdeu terreno no segmento de telefonia.

"É provavelmente justo dizer que temos muito trabalho a fazer", afirmou o executivo. "Não vai acontecer tudo em uma noite", brincou.

Quando perguntado o que aconteceria se o Windows Phone 7 não se tornar um sucesso, Ballmer respondeu: "Isso não vai acontecer", acrescentando que não há um plano alternativo.

(Fonte: DA REUTERS, EM SEATTLE ) - 01/08/2010
Sucesso do netbook gera novas categorias de computador

Até anos atrás, os ultraportáteis eram caros demais ou tinham desempenho muito fraco. Alguns venderam bem, mas nenhum conseguiu estabelecer uma nova e duradoura categoria.
O cenário começou a mudar em 2006, com projetos para países em desenvolvimento que originaram o XO-1, do One Laptop per Child, e o Classmate PC, da Intel.

No ano seguinte, veio o sucesso, com o Asus Eee PC 701. Por US$ 399 e pesando menos de 1 kg, ele oferecia tela de sete polegadas (800x480 pixels), processador Intel Celeron ULV, 512 Mbytes de memória, SSD de 4 Gbytes, 3,5 horas de bateria e sistema baseado em Linux. Era voltado ao consumidor final, que mostrou grande interesse por um ultraportátil barato.

Em 2008, a Intel cunhou o termo "netbook" para uma plataforma que incluiria um processador específico para ela, o Atom. A Microsoft, por sua vez, estendeu o período de vendas do Windows XP para que ele pudesse ser disponibilizado em netbooks.

Então, dezenas de empresas passaram a investir em ultraportáteis baratos. Embora proporcionem uma baixa margem de lucro, seu volume de vendas é muito grande, o que os torna um negócio difícil de ser ignorado.

O consumidor mostrou que não necessariamente precisa de computadores cada vez mais potentes, o que em parte levou ao surgimento de categorias com baixo poder de processamento, como nettops, smartbooks e laptops finos e leves com baixo consumo de energia.



Ibope aponta que 87% dos internautas brasileiros estão em redes sociais

O Brasil é um dos dez países que mais acessam redes sociais, de acordo com pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN).

Os resultados mostram que 87% dos internautas brasileiros acessam redes sociais, com tendência de crescimento, já que 20% da população pretende entrar no mundo das redes sociais num futuro próximo.

Os dados atuais colocam o país em décimo lugar entre os usuários de sites como Orkut, You Tube, MSN, Twitter, Facebook, ou Linked In.

A Índia lidera este ranking dos que mais acessam (100% dos internautas indianos visitam redes sociais), seguida por Sérvia, Coreia do Sul, Rússia, Espanha, China, Turquia, Romênia e Itália.

Os internautas brasileiros acessam redes sociais principalmente por razões pessoais (83%), mas há também parcela significativa, de 33% dos usuários de internet, que acessa estas redes para uso profissional.

Em ambos os casos os índices brasileiros estão acima da média mundial: 75% de acesso por razões pessoais e 25% por razões profissionais. As principais atividades desenvolvidas nas redes sociais são ver mensagens/navegar (98%), conversar (76%) e atualizar o próprio perfil (76%).

DIFERENÇAS

Não há diferenças entre sexos no acesso às redes sociais por razões pessoais. No entanto, como esperado, as razões profissionais levam os homens a acessar mais do que as mulheres.

A região Nordeste apresenta um índice de uso pessoal das redes sociais (90%) maior do que outras regiões como o Sudeste (85%), por exemplo.

Esta diferença se deve ao perfil daqueles que acessam a principal rede, o Orkut: mulheres, jovens, com menor grau de instrução, de classes CDE e residentes em municípios menores (com menos de 100 mil habitantes) e mais distantes (interior e periferias).

(Fonte: DE SÃO PAULO ) - 26/07/2010
Índia cria computador mais barato do mundo com preço de US$ 35


A Índia apresentou nesta semana o que chamou de laptop mais barato do mundo, um computador com tela sensível ao toque que custa US$ 35.

O ministro do Desenvolvimento de Recursos Humanos, Kapil Sibal, revelou um computador de baixo custo projetado para estudantes, afirmando que sua pasta iniciou negociações com fabricantes globais para iniciar a produção em massa.

"Chegamos a um ponto de desenvolvimento hoje em que a placa-mãe, chip, processamento, conectividade, tudo junto, tem custo ao redor de US$ 35, incluindo memória, tela, tudo", disse ele em a jornalistas.

Ele disse que o aparelho com tela sensível ao toque vem com navegador de internet, leitor de documentos PDF e capacidade de videoconferência, mas seu hardware foi criado com flexibilidade suficiente para incorporar novos componentes de acordo com o usuário.

Sibal disse que o computador, baseado em Linux, deve ser apresentado a grandes instituições educacionais a partir de 2011, mas quer reduzir o preço ainda mais para US$ 20 ou mesmo a US$ 10.

O computador foi desenvolvido pelas equipes de pesquisa no Instituto Indiano de Tecnologia e Instituto Indiano de Ciências.

A Índia investe cerca de 3% de seu orçamento anual em educação escolar e melhorou sua taxa de alfabetização para cerca de 64% de sua população de 1,2 bilhão de pessoas, mas estudos mostraram que muitos estudantes ainda mal podem ler ou escrever e que muitas escolas públicas possuem instalações inadequadas.

(Fonte: DA REUTERS, EM NOVA DÉLI ) - 26/07/2010
Facebook está próximo de anunciar 500 milhões de usuários

O Facebook, maior site de relacionamentos do mundo, está próximo de chegar aos 500 milhões de usuários, segundo informa o blog de tecnologia TechCrunch.

Para celebrar, o site social pediu aos seus empregados que postassem fotos de si próprios comemorando e agradecendo aos usuários.

O Facebook anunciou ter chegado aos 400 milhões de usuários há apenas cinco meses --data em que comemorou seis anos de aniversário.

Cinco meses antes disso, o site anunciara a marca dos 300 milhões.

(Fonte: DE SÃO PAULO ) - 18/07/2010
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Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.