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Notícias na Florêncio de Abreu

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Empresas investem em tecnologia futurista

Falar ao telefone debaixo do chuveiro, demandar tarefas do celular usando comandos de voz e bloquear o smart-phone com uma senha enviada por SMS, em caso de roubo, são tecnologias que, apesar de soarem futuristas, já estão disponíveis em aparelhos de vários fabricantes.

Mas os mais de US$ 10 bilhões investidos pelas empresas de celular em 2010 anunciam que, em breve, será possível pagar a viagem de ônibus com um toque de tela e gravar um vídeo da festa de aniversário do seu filho usando um smartphone com câmera 3D.

Segundo a Bernstein Research, a Nokia aplicou US$ 3,9 bilhões em novas tecnologias móveis, seguida pela Samsung, com US$ 3 bilhões, e pela RIM (Research in Motion), que fabrica o BlackBerry e gastou US$ 2 bilhões em inovação.

Sony Ericsson e Motorola desembolsaram, cada uma, US$ 1 milhão no ano passado, enquanto a Apple, que ditou o rumo da evolução de celulares inteligentes com o iPhone, investiu cerca de US$ 750 mil.

O resultado que já saiu do papel inclui, por exemplo, celulares "à prova de tudo", que resistem a quedas, água e têm telas que não arranham por causa da poeira.

Além de compartilhar dados com outros aparelhos, os smartphones já caminham para substituir completamente a câmera digital amadora.

Modelos como o Nokia N8 têm câmera embutida de 12 Mpixels e zoom potente. Além da qualidade das imagens, o celular vence a corrida contra a câmera porque oferece a possibilidade de compartilhar as fotos em tempo real.

O segredo por trás dessa evolução está no poder dos processadores. Hoje em dia, boa parte dos smartphones já têm capacidade para processar dados em velocidade igual à de alguns desktops e laptops e, no dia 12 deste mês, o Brasil finalmente abriu as portas para a nova geração de supersmartphones.

O primeiro dessa leva a chegar ao país é o Atrix, da Motorola, com processador de núcleo duplo capaz de oferecer mais velocidade, dinamismo e performance.

Mas o Atrix não ficará sozinho no Brasil por muito tempo. Menos de dois anos se passaram desde o primeiro longa metragem filmado em três dimensões, e o mundo já se prepara para conhecer o primeiro smartphone a oferecer a tecnologia 3D. Trata-se do Optimus 3D, da LG, que deve chegar aos Estados Unidos até o mês que vem, e ainda neste ano ao Brasil.

A LG incluiu no aparelho uma câmera estereoscópica para que o usuário possa produzir suas próprias fotos e vídeos em 3D. A tecnologia conta com duas câmeras que funcionam como o olho humano e montam duas imagens para formar o efeito de profundidade e perspectiva.

Além da melhoria nas estruturas de banda larga no Brasil, é preciso que parceiros como bancos e empresas invistam na tecnologia NFC (Near Future Communication), uma forma de conexão entre aparelhos próximos um do outro semelhante ao Bluetooth, mas mais veloz.

Com o NFC será possível pagar uma compra no cartão de crédito ou débito apenas encostando o telefone na máquina da loja, realizar check-in de um voo e substituir o crachá dos escritórios na catraca da empresa, entre outras facilidades.

Mas uma demanda antiga que, com a chegada dos smartphones, parece ter empacado, é a busca por baterias que durem mais.

"Os celulares tendem a ter processadores mais poderosos, mas o que você faz se acaba a bateria no meio do dia? Você perde toda a mobilidade", afirma Bia Kunze, consultora em tecnologia móvel.

Segundo ela, a pesquisa com células de energia ainda deixa a desejar e afeta todas as fabricantes.

Estudo identifica tendência que liga TV a mídias sociais

Os jovens britânicos adotaram uma nova tendência que conecta TV a mídias sociais e que pode ter amplas consequências para as indústrias da televisão e publicidade, afirma uma pesquisa divulgada no Reino Unido.

A agência de marketing Digital Clarity publicou uma pesquisa feita com 1.300 usuários britânicos de internet móvel com idade inferior a 25 anos, cujos resultados demonstram que a maioria deles usa seus celulares para comentar com amigos sobre os programas de TV que estão assistindo.

A tendência de TV social exposta pelo estudo pode mudar o cenário para as emissoras de televisão e anunciantes que buscam a atenção dos telespectadores jovens, afirma a Digital Clarity.

Oito em cada dez entrevistados disseram usar Twitter, Facebook ou outras redes sociais em seus aparelhos móveis para comentar ativamente sobre programas de TV e conversar com amigos enquanto assistem a eles.

"Até 12 meses atrás, a TV estava enfrentando dificuldades para atingir o mercado mais jovem, devido à disponibilidade cada vez maior de canais de comunicação", disse Reggie James, fundador da Digital Clarity. "A TV social muda o panorama completamente ao fazer dos programas eventos online que precisam ser assistidos de imediato."

A importância da TV social não escapa à atenção das redes de televisão, que encontraram nessa tendência um novo mercado e um novo atrativo para anunciantes, afirmou a Digital Clarity.

Um estudo conduzido pela Nielsen e Yahoo! nos Estados Unidos em 2010 constatou que a tendência já estava bem estabelecida na metade oeste do Atlântico, com mais de 86% dos usuários de internet móvel optando por se comunicarem uns com os outros em tempo real durante as transmissões, de acordo com a Digital Clarity.

No mês passado, o canal HBO reprisou nos EUA o filme "Private Parts" ("O Rei da Baixaria"), de Howard Stern, enquanto Stern comentava ao vivo via mídia social, o que resultou em índices de audiência muito superiores aos que seria de esperar para uma produção realizada 14 anos atrás.

Agora, essa prática se tornou comum também no Reino Unido. "A audiência quer participar da conversa", disse James. "Cabe às companhias de TV explorar esse imenso e lucrativo mercado."

(Fonte: DA REUTERS, EM LONDRES ) - 24/04/2011
Saiba como verificar a segurança de computadores em cibercafés

Usar computadores micros em um cibercafé é uma situação que expõe o usuário a riscos de pegar vírus ou espalhar ameaças ao criar um documento e o enviá-lo por e-mail. Para diminuir essas possibilidades, você pode fazer uma checagem do estado do micro com um serviço on-line gratuito, o QuickScan. Ele faz uma varredura do drive C e dos programas ou processos que estão na memória.

O processo de verificação é feito a partir do navegador que você está usando. Ele faz isso por meio da instalação apenas de um complemento disponível para os principais navegadores do mercado. Para realizar a operação, clique em Iniciar análise.

Para fazer a instalação, siga as instruções para o seu navegador. Você deve reinicia-lo após instalar o complemento. Clique no botão Iniciar Análise novamente, concorde com os termos do serviço prestado e a varredura será iniciada.

O tempo para a busca por vírus dependerá da quantidade de arquivos instalados.

Ao final da varredura, o programa lhe dirá se alguma ameaça foi encontrada. Se nada for apontado, você pode abandonar a página ou clicar no botão Ver registro, para ter acesso a um relatório do que foi verificado.

O uso do QuickScan não interfere com nenhum programa de antivírus instalado na máquina.

(Fonte: DE SÃO PAULO ) - 24/04/2011
YouTube cria "escola" para educar internautas sobre direitos autorais

O site de vídeos YouTube modificou na quinta-feira (14) sua normativa para combater o uso ilegítimo de conteúdos protegidos por direitos autorais e lançou uma "escola" para reformar a conduta dos hackers.

A partir de agora, qualquer usuário que receber uma "notificação de direitos autorais" por se aproveitar da obra de outros em algum dos vídeos deverá assistir à chamada YouTube Copyright School.


Essa "escola" virtual é, na realidade, um vídeo de menos de cinco minutos em que os personagens da animação Happy Tree Friends, criada pela companhia Mondo Media, falam ao espectador sobre o que consiste a propriedade intelectual e como funciona a lei que rege seu cumprimento.

Ao término do vídeo, que pode ser visto com legendas em vários idiomas, o "aluno" responde a um questionário para provar que prestou atenção e entendeu a mensagem do vídeo. Caso o hacker passe pelo teste, poderá voltar a fazer upload de vídeos no YouTube.

O YouTube reformou sua central de ajuda sobre direitos autorais para facilitar o conhecimento do usuário sobre que conteúdos podem ser divulgados sem problemas ao site.

A empresa, além disso, introduziu mudanças em sua política de cancelamento de contas de usuários que infrinjam repetidas vezes as leis de copyright, que até agora eram fechadas após três notificações de comportamento ilícito.

"Descobrimos que, em alguns casos, esta norma geral nem sempre leva ao resultado correto", assinalou o YouTube em seu blog. Segundo o site, o antigo sistema não dava uma nova chance ao usuário que, após cometer uma infração, fosse posteriormente denunciado sem motivo.

"Hoje começaremos a eliminar os históricos de infrações de contas em certas circunstâncias depois que se complete com sucesso a "YouTube Copyright School" e se prove uma trajetória a longo prazo de bom comportamento. A caducidade das notificações não está garantida", indica o YouTube no blog.

(Fonte: DA EFE, EM LOS ANGELES ) - 17/04/2011
Estudo identifica tendência que liga TV a mídias sociais

Os jovens britânicos adotaram uma nova tendência que conecta TV a mídias sociais e que pode ter amplas consequências para as indústrias da televisão e publicidade, afirma uma pesquisa divulgada no Reino Unido.

A agência de marketing Digital Clarity publicou uma pesquisa feita com 1.300 usuários britânicos de internet móvel com idade inferior a 25 anos, cujos resultados demonstram que a maioria deles usa seus celulares para comentar com amigos sobre os programas de TV que estão assistindo.

A tendência de TV social exposta pelo estudo pode mudar o cenário para as emissoras de televisão e anunciantes que buscam a atenção dos telespectadores jovens, afirma a Digital Clarity.

Oito em cada dez entrevistados disseram usar Twitter, Facebook ou outras redes sociais em seus aparelhos móveis para comentar ativamente sobre programas de TV e conversar com amigos enquanto assistem a eles.

"Até 12 meses atrás, a TV estava enfrentando dificuldades para atingir o mercado mais jovem, devido à disponibilidade cada vez maior de canais de comunicação", disse Reggie James, fundador da Digital Clarity. "A TV social muda o panorama completamente ao fazer dos programas eventos online que precisam ser assistidos de imediato."

A importância da TV social não escapa à atenção das redes de televisão, que encontraram nessa tendência um novo mercado e um novo atrativo para anunciantes, afirmou a Digital Clarity.

Um estudo conduzido pela Nielsen e Yahoo! nos Estados Unidos em 2010 constatou que a tendência já estava bem estabelecida na metade oeste do Atlântico, com mais de 86% dos usuários de internet móvel optando por se comunicarem uns com os outros em tempo real durante as transmissões, de acordo com a Digital Clarity.

No mês passado, o canal HBO reprisou nos EUA o filme "Private Parts" ("O Rei da Baixaria"), de Howard Stern, enquanto Stern comentava ao vivo via mídia social, o que resultou em índices de audiência muito superiores aos que seria de esperar para uma produção realizada 14 anos atrás.

Agora, essa prática se tornou comum também no Reino Unido. "A audiência quer participar da conversa", disse James. "Cabe às companhias de TV explorar esse imenso e lucrativo mercado."


(Fonte: DA REUTERS, EM LONDRES ) - 17/04/2011
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Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.